segunda-feira, 15 de novembro de 2010

USP LESTE apresenta “Semana da Consciência Negra: histórias não contadas”



Acontece, entre os dias 16 e 19, a segunda edição da Semana da Consciência Negra: Histórias não contadas. O evento, promovido pelo coletivo Malungos, ocorre no campus da USP Leste.


O objetivo do encontro é promover o debate e resgatar episódios de luta e resistência negra. Assim, na abertura, às 19h30 do dia 16, o tema discutido é “Histórias não contadas”.

Nos dias seguintes, quando os debates acontecem das 9 às 12 horas e das 19h30 às 21 horas, serão debatidos os temas “Questão Quilombola”, “Irmandades e religiosidade africana e afro brasileira”, “Revoltas do Malês e da Chibata” e “Luta da Mulher Negra no século XXI”.

O evento ainda se propõe trazer atividades culturais para ampliar o debate, como samba, maracatu, danço afro, o sarau “Tributo a Solano Trindade” e a exposição “O Levante dos Malês – Cultura, Identidade e Resistência Negra no Brasil”, de curadoria de Honerê Al- amim, coordenador geral da Associação Posse Hausa.

A participação é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. As atividade ocorrem nos Auditórios da Escola de Artes e Ciências e Humanidades (EACH) da USP (Rua Arlindo Béttio, 1000, Ermelino Matarazzo, São Paulo).










Nenhum comentário:

Postar um comentário